Greve ... e ponto final!!

Por quanto tempo mais teremos que aturar ver nossos jovens fora das salas de aulas, no Estado da Bahia? De quem é a culpa desse extenso período de greve?

Não sei a data exata de inicio da greve, porém já deve estar formando quase 2 meses sem aulas, e ai eu me pergunto quem perde mais, os professores sem seu tão desejado aumento ou os estudantes que terão praticamente o ano letivo perdido.
Não estou aqui para criticar os professores, porque sou totalmente a favor da causa deles, pois na minha humilde opinião o professor deveria obter uma melhor remuneração de acordo com a responsabilidade que lhes são dadas que é formar os futuros brasileiros.
Sr. excelentíssimo Governador Jacques Wagner, será que vale a pena prejudicar o ano letivo fazendo com que milhares de jovens repitam o ano, do que ceder aos professores esses benefícios que lhes são de direitos. Eu acho engraçado, eu vi uma reportagem alguns dias a atras sobre o investimento do governo baiano para agilizar as obras da Fonte Nova, então Salvador ter um estadio de futebol para sediar a Copa das Confederações e por consequência a Copa do Mundo é mais importante que a educação básica. Governador essa alegação que a verba é insuficiente é uma pura SACANAGEM, a Bahia tem uma da maiores arrecadações do Brasil, mas no Brasil como sempre uma festa é mais importante do que tudo, ainda mais na Bahia.
Ontem no programa Alerta Total, o apresentador Tom Ribeiro falou algo que me fez pensar, será que os filhos de deputados, vereadores, prefeitos e do próprio governador, estudam em escolas publicas? Acho que a resposta é clara, obvio que não. Acho que se todas as pessoas de grande escalão da politica tivesse que por obrigação colocar seus filhos na educação publica as coisas poderiam ser diferente, pois só assim eles sentiriam na pele o quão abandonado ela está, e o quanto uma greve desses escalão e desse período de tempo prejudica o alunado.


Hoje em Itabuna começou uma greve dos motoristas de ônibus, não sei qual a revindicação, porém espero que no final disso tudo a passagem não aumente novamente e daqui a poucos dias estaremos pagando valores mais caros do que grandes cidades onde se passa 2 ou 3 horas no coletivo. Mas o motivo de eu comentar isso aqui não é exatamente a greve em si, foi um comentário que eu ouvi de uma certa pessoa ontem quando começou a se cogitar o inicio da greve. Um certo individuo, me falou que greve não deveria existir, que esse direito deveria ser tirado dos trabalhadores e aquele que fizesse greve deveria perder o emprego e ser preso ainda por cima.
Então eu penso, o que se passa na cabeça desse cidadão, será que nossos antepassados lutaram por nossos direitos em vão? O Brasil já é um pais que culturalmente não luta por seus direitos devido a todo um contexto histórico que vem da colonização e de sua "Independência" comprada, diferente de todos os outros países da America Latina que lutaram e em sua historia tem uma marca de sangue fazendo com que haja uma ideia de nacionalidade muito maior do que no nosso querido Brasil onde é priorizado as coisas alem de nossas fronteiras do que os bens internos.

Para finalizar;
Há uma alienação muito grande em nossa sociedade, e nem sempre é por falta de estrutura educacional e sim por grande influência da mídia nas nossas vidas, modificando nossos ideais todos os dias, mantendo uma nova forma de domínio sobre o povo.

#BomDia

Igor Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagem Inicial .. Apresentação

São Martin Silva salva o Vasco.

Meus Amigos, Voltei