Rodada da Libertadores, O que se pode esperar?

Essa semana já temos uma definição dos jogos das quartas-de-final da libertadores, o Vélez Sarsfiled e o Libertad, já estão classificados e esperando seus adversários na próxima fase.
Nesta quarta-feira, 09 de maio, temos jogos decisivos para alguns times brasileiros, o Vasco enfrenta o Lanús na Argentina, e Corinthians encara o Emelec no Pacaembu.

O Vasco da Gama entrar em campo hoje jogando pelo empate, porém por ter tomado um gol no São Januário corre o risco de ser eliminado se ocorrer uma derrota por 1 a 0. Apesar das vaias no jogo anterior, que na minha opinião foi um exagero da torcida, devido o fato do time ter ganhado o jogo e ter conseguido uma boa vantagem para avançar para a próxima fase da libertadores, Cristóvão não disponibilizou ainda a escalação porém há a chance dele entrar em campo com a mesma equipe que começou o jogo na Colina, mas nos torcedores do Vasco sabemos que o nosso técnico tem a mania de retranca ainda mais jogando por um resultado que é o empate, então é bem provável também que ele entre com dois volantes de marcação deixando assim Juninho ou Felipe no banco.
Na minha humilde opinião o Vasco tem que jogar com o regulamento debaixo do braço, mas isso não significa dar uma de Joel Santana e jogar com 50 zagueiros e 20 volantes, entrar com o time mais defensivo não quer dizer que o time não vá levar gols. Se eu sou o técnico eu começo com o mesmo time do jogo anterior, e tento fazer um gol, pois o gol fora de casa melhora muito a nossa situação, não quer dizer q o vasco deve se lançar ao ataque e sim que não deve se retrancar e esperar o time do Lanús.
Palpite: Vasco 2 x 1 Lanus.

Quando vamos falar do Timão na libertadores, existe todo um contexto de derrotas e tragédias que acompanham a equipe. Eu ouvi um comentarista dizer ontem que o Corinthians perde pra ele mesmo quando a fase final da libertadores chega. O presidente do Corinthians tomo uma atitude muito inteligente ao tirar o peso da libertadores na declaração depois do 1º jogo contra o Emelec, porém na minha opinião não sutil efeito, há na equipe uma ferida que não se fechará até o time conquistar a América do Sul.
Quando falamos de Corinthians, falamos também em pressão, a torcida corintiana está sedenta por esse titulo, desde 2010 quando o Timão foi eliminado pela Mulambada nas oitavas de final.
É claro que o esse jogo é muito mais fácil que o de 2010, o time do Emelec é muito inferior há aquele flamengo de Adriano e Vagner Love, o time do Corinthians tem a OBRIGAÇÃO de passar de fase, porém talvez essa pressão interna faça com que o time seja eliminado antecipadamente por um adversário muito mais fraco.
Tite, vê se você dessa vez entra com atacantes no time, um time que conta com um elenco absurdo, um dos mais completos do Brasil, ficar retrancado contra um time inferior só porque jogava fora de casa.
Não sou corintiano, mais se o Corinthians for eliminado vai ser uma vergonha. Acho que você não ouviu direito a torcida quando ela grita  ISSO AQUI É CORINTHIANS, tem que honra essa camisa professor Tite, não só você como os outros jogadores também, o Timão não aguentaria outra eliminação nas oitavas, e pode esperar carro quebrado, muro pichado entre outros vandalismos comuns a torcida do Corinthians se a classificação não vier.
Palpite: Se o Timão for pra cima 3 a 0
            Se jogar na retranca ou com medo 1 a 1 Classifica o Emelec.

Boa sorte aos Brasileiros
Vamos Vascão \o/

Bom Dia

Igor Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagem Inicial .. Apresentação

Meus Amigos, Voltei

São Martin Silva salva o Vasco.