Flamengo x Botafogo, sinonimo de Maraca lotado! Sera?


Esse fim de semana, exatamente neste domingo (28/07) às 18h30min, a grandiosa Arena Maracanã receberá mais um clássico regional, e clássico no Maracanã é sinônimo de estádio lotado. Será mesmo?
Após a Copa das Confederações todo torcedor se sentia ansioso pra ver um jogo do seu time nas novas arenas em todo Brasil, porém aparentemente não foram só os belos estádios que ficaram como herança do torneio Intercontinental, o auto custo no valor dos ingressos ainda se faz presente mesmo após o fim da Copa das Confederações.
Como dito acima, ocorrerá o jogo entre Flamengo e Botafogo neste domingo, e o ingresso mais barato estipulado pelo Consorcio Maracanã SA é de R$ 100,00.
Na minha visão o futebol é um esporte popular, e o acesso a ele tem que condizer com a renda media da população. A elitização do futebol é um pecado para com a sociedade, pois a grande massa que sempre lotou os estádios brasileiros é formada pelos mais humildes principalemente a torcida do Flamengo, a chamada Nação Rubro Negra.
O debate sobre o valor dos ingressos está gigantesco, mesmo sabendo que o futebol é um espetáculo ele não pode ter preço de show, pois o show acontece uma vez no ano e a paixão nacional, que é o futebol para os brasileiros, acontece 2 (duas) vezes na semana e comparado com salário real que os indivíduos de baixa renda recebe, sai do orçamento e por conseqüência afasta a população dos estádios.
 “O Brasil não é Inglaterra, Rio de Janeiro não é Londres, aqui a torcida não vai pro estádio de terno” (Danilo Cardoso).
Pra que trocar arquibancadas por assentos numerados, conforto e atendimento padrão FIFA, se nós torcedores, amantes do futebol, que larga tudo para ver seu time, vai acabar não tendo acesso a esse conforto e qualidade de serviço. Será que vale apena ter estádios monumentais, presididos por empresas privadas com o objetivo de lucrar, e não de gerir um espetáculo. O futebol cada vez mais se parece com um negocio de alto lucro e os empresários estão se aproveitando cada vez mais da paixão do torcedor, que às vezes troca uma semana de feira da sua família por um ingresso do seu time de coração.
Tema Sugerido por meu Brother: Danilo Cardoso
Bom Dia.


Igor Melo

Comentários

  1. Cara muito legal seu texto. Reflete bem essa questão do capitalismos que esta cada vez mais forte no senário do futebol nacional. Padrão FIFA é muito bom, mas acredito que está realmente fincando elitizado e assim reduzindo a presença do pobre torcedor trabalhador. É bonito ver um pai levar seu filho pra assiste um jogo de seu clube do coração, entretanto os altos valores que estão sendo cobrados nesses novos estádios e arenas. A evasão é notável. Um exemplo é o Vitória que parou de realizar seus jogos na Arena Fonte Nova pois sua torcida seu maior trunfo estava sumindo.
    Enfim, muito show seu blog man.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado man, as criticas das torcidas tanto do botofago como do flamengo no estadio antes do jogo reflete muito bem o está sendo debatido. A elitização do futebol para Brasil não é uma ideia viavel, pois quem lota o estadio é o povo, não a minoria rica.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Postagem Inicial .. Apresentação

Meus Amigos, Voltei

São Martin Silva salva o Vasco.