Copa do Brasil ! Sinto cheiro de Jogão!

.

Apesar de logo mais ocorrer mais uma rodada do nosso amado brasileirão, eu não poderia deixar de comentar sobre o sorteio das oitavas de final da copa do Brasil.

O sorteio das chaves ocorreu nesta terça-feira, dia 06/08/2013 e deflagrou-se de forma que gerou um encadeamento de jogos interessantíssimos e a grande possibilidade clássicos regionais já na próxima fase, pois os quatro times cariocas ficaram juntos em um lado da chave e o outro lado três times paulistas.

Sendo assim, há a probabilidade de acontecer Vasco x Fluminense e Flamengo x Botafogo pelo lado Carioca, e um Santos x Corinthians pelo lado Paulista, esses jogos só irão acontecer se cada time vença seus respectivos jogos e avance para próxima fase.

Voltando a visar à fase atual, três jogos me chamaram atenção e provavelmente vão ser os melhores jogos das oitavas, pois há grandes times brasileiros envolvidos, que são Grêmio x Santos, Flamengo x Cruzeiro e Atlético MG x Botafogo.  

O duelo entre Cariocas e Mineiros ficam em uma evidencia maior devido ao momento em que os clubes em questão estão passando. O galo, atual campeão da Copa Libertadores, porém não esta numa situação agradável no brasileirão, enfrenta o líder do Campeonato Brasileiro o Botafogo, e o Cruzeiro que faz parte do G-4 no Brasileiro enfrenta o Flamengo que se mostra em um estagio de ascensão no campeonato.

Olhando mais especificamente o jogo entre o Galo e o Botafogo, pode-se dizer que o time do Botafogo é favorito devido às boas atuações do time e especificadamente as atuações do meia Sedoorf, que levaram o time do Fogão a primeira posição do CB. Apesar do Galo vir de alguns derrotas consecutivas, direcionadas a tal ressaca da libertadores, é um time que tem que ser respeitado pois já provou ser “duro na queda” quando o assunto é jogos de mata a mata.

Então assim, esperemos o 21 de agosto chegar para ver o que pode realmente acontecer nesta fase de oitavas de final da Copa do Brasil.

Boa Tarde

Igor Melo     



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagem Inicial .. Apresentação

Meus Amigos, Voltei

São Martin Silva salva o Vasco.