quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Copa do Brasil ! Sinto cheiro de Jogão!

.

Apesar de logo mais ocorrer mais uma rodada do nosso amado brasileirão, eu não poderia deixar de comentar sobre o sorteio das oitavas de final da copa do Brasil.

O sorteio das chaves ocorreu nesta terça-feira, dia 06/08/2013 e deflagrou-se de forma que gerou um encadeamento de jogos interessantíssimos e a grande possibilidade clássicos regionais já na próxima fase, pois os quatro times cariocas ficaram juntos em um lado da chave e o outro lado três times paulistas.

Sendo assim, há a probabilidade de acontecer Vasco x Fluminense e Flamengo x Botafogo pelo lado Carioca, e um Santos x Corinthians pelo lado Paulista, esses jogos só irão acontecer se cada time vença seus respectivos jogos e avance para próxima fase.

Voltando a visar à fase atual, três jogos me chamaram atenção e provavelmente vão ser os melhores jogos das oitavas, pois há grandes times brasileiros envolvidos, que são Grêmio x Santos, Flamengo x Cruzeiro e Atlético MG x Botafogo.  

O duelo entre Cariocas e Mineiros ficam em uma evidencia maior devido ao momento em que os clubes em questão estão passando. O galo, atual campeão da Copa Libertadores, porém não esta numa situação agradável no brasileirão, enfrenta o líder do Campeonato Brasileiro o Botafogo, e o Cruzeiro que faz parte do G-4 no Brasileiro enfrenta o Flamengo que se mostra em um estagio de ascensão no campeonato.

Olhando mais especificamente o jogo entre o Galo e o Botafogo, pode-se dizer que o time do Botafogo é favorito devido às boas atuações do time e especificadamente as atuações do meia Sedoorf, que levaram o time do Fogão a primeira posição do CB. Apesar do Galo vir de alguns derrotas consecutivas, direcionadas a tal ressaca da libertadores, é um time que tem que ser respeitado pois já provou ser “duro na queda” quando o assunto é jogos de mata a mata.

Então assim, esperemos o 21 de agosto chegar para ver o que pode realmente acontecer nesta fase de oitavas de final da Copa do Brasil.

Boa Tarde

Igor Melo     



Nenhum comentário:

Postar um comentário