Tapetão em Campo ...

Para quem achou que o CB 2013 acabaria no dia 08 de dezembro, vai perceber que está severamente enganado. O famoso TAPETÃO entrou "em campo" para fazer possíveis modificações nas posições em que os times terminaram o campeonato.

Então você deve está se perguntando, o que esse cara está dizendo? Eu lhe respondo. Para minha surpresa ao ligar a TV hoje pela manhã vejo a seguinte noticia "Revira Volta no Brasileiro: Flamengo e Portuguesa podem ser rebaixados", aquilo me intrigou e me fez assistir.

De acordo com o jornal em questão, a Portuguesa e o Flamengo podem perder 4 pontos devido à escalação de jogadores que estavam suspensos por 2 partidas, deixando os clubes em questão com 44 e 45 pontos respectivamente, ainda vinculado a isso, o Vasco move um processo para ganhar os 3 pontos do jogo contra o Atlético Paranaense, ficando assim com 47, rebaixando a Portuguesa e o Flamengo.

No meu ponto de vista o caso da Portuguesa é mais complicado, pois o jogador foi Everton foi expulso após o fim da partida contra o Bahia, e teria sido julgado a pegar 2 jogos de suspensão e cumpriu apenas 1, pois entrou no final do jogo da ultima rodada contra o Grêmio. Apesar de não ser o time que considerado como pequeno no Estado de São Paulo, a perda dos pontos resultaria na permanência do Fluminense na Serie A. A parte em que a historia começa a ficar estranha, é quando o Advogado da Portuguesa diz que o jogador pegou apenas 1 jogo de suspensão. Duas perguntas ficam no ar: Será que um time de certa tradição e experiência, escalaria um jogador irregular sabendo das consequências? Poderia o tribunal está arrumando subterfúgios para livrar o Fluminense do rebaixamento?

O fato de colocar o Flamengo neste meio – sendo que o André Santos foi expulso num jogo da Copa do Brasil e estamos falando do Campeonato Brasileiro e no pouco que eu sei, mesmo sendo competições de caráter nacionais elas são diferentes no seu regulamento e consequentemente no seu julgamento – seria uma maneira de disfarçar esta armação para os críticos e para imprensa, principalmente pelo fato do risco do rebaixamento do Flamengo depender do resultado da ação do Vasco contra o Atlético, que no meu ponto de vista não vai a frente, sendo assim o Flamengo perderia seus pontos, juntamente com a Lusa, permaneceria na serie A, a Lusa estaria rebaixada e o Fluminense salvo.

Sei que é muito fácil cogitar ou falar de conspiração, mas respondendo meu questionamento anterior, eu não acho possível que uma comissão técnica seria tão incompetente de escalar um jogador sabendo que ele está suspenso. Fica a suspeita no ar, e nos resta apenas esperar o resultado, e torcer para que estas ações tomadas, sejam elas quais forem, respeitem a ética do futebol.

Bom Dia.

Igor Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagem Inicial .. Apresentação

São Martin Silva salva o Vasco.

Meus Amigos, Voltei