Ultima Rodada do Brasileirão

Dia 08 de dezembro de 2013, ultima rodada do Brasileirão 2013 onde o Cruzeiro se sagrou campeão com larga vantagem e com algumas rodadas de antecipação. Nada com certeza tirará o brilho do esplêndido campeonato feito pelo cruzeiro e dos subseqüentes times classificados para a libertadores do ano de 2014. 

Porém é difícil para qualquer torcedor realmente apaixonado por futebol, ligar a sua televisão no dia posterior a essa ultima roda e em 6 canais diferentes a reportagem principal é sobre ato criminoso de vandalismo ocorrido no jogo entre Atlético Paranaense e Vasco da Gama. Nos programas esportivos de hoje, as famosas mesas redondas, se fizeram presentes Delegado de Policia Civil, Tenente-coronel da Policia Militar e Promotor do Ministério Publico, dando explicações do porque de tanta violência, da falta de segurança dos estádios, da dificuldade de condenar os culpados entre outras assuntos não necessariamente ligados ao futebol.

Lendo alguns comentários em sites que relataram a confusão generalizada, havia torcedores dizendo: "É bom que os gringos vejam isso, pra saber que no Brasil se a gente não ganhar em campo, ganhamos na pancada" ou "Os Hermanos que se preparem porque vão tomar "bico" nas "fuças" se sonharem em ganhar de nos no Maracanã lotado", ai eu me pergunto o que é ser um torcedor na mente de determinadas pessoas? Ou melhor, o que ser um cidadão?
Eu sou Vascaíno assumido com muito orgulho, porém senti vergonha de ser vendo aquelas cenas, pegando uma frase do Sr. Presidente Roberto Dinamite, não importava mais cair ou permanecer na Serie A, pessoas corriam risco de morrer, devido aquela briga sem motivo ou mínimo sentido, tanto que o resultado é um jovem de 19 anos com uma séria fratura no crânio, pois foi pisoteado, já desacordado diga-se de passagem, por torcedores do Vasco.

 Respondendo minha própria pergunta, falta educação para nosso povo, faltam bons exemplos, lutar por suas ideologias não necessariamente quer dizer matar por causa delas, ainda mais quando a ideologia em questão é o sentimento por um esporte que o intuito é levar a felicidade e entreter as pessoas através da paixão por seus respectivos clubes, lutar por seu clube não é entrar em brigas com barras de ferro em punho como se fosse um cavaleiro templário em busca do "graal" ou um revolucionário em busca de liberdade, lutar por seu clube é simplesmente amá-lo e apoiar das arquibancadas da alegria ou na dor, honrar a camisa do seu clube nunca será usá-la como estandarte de guerra, é simplesmente vesti o seu uniforme e sentir completamente orgulhoso por estar vestindo aquele manto que pra você é sagrado, por fim sofrer pelo clube nunca deveria significar ser pisoteado e golpeado na cabeça, deixo aqui o meu sincero repudio as ações de não só as torcidas organizadas que entraram em conflito na tarde de ontem, mas a todas as ORGANIZADAS, que dão um brilho gigantesco ao esporte, que deixam verdadeiros marginais se infiltrar no seu meio e praticar esse tipo de delito dentro e fora dos estádios.

Parabéns Cruzeiro Campeão!!

Igor Melo

Comentários

  1. OXENTE VEI!!!VAI FALAR SOBRE REBAIXAMENTO NÃO É????
    CORTA PRA 18 PERCIVAL!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Postagem Inicial .. Apresentação

Meus Amigos, Voltei

São Martin Silva salva o Vasco.