Vasco estreia com derrota na Taça Rio.




Da mesma forma que o Flamengo ontem, o Vasco escolheu entrar com o time reserva no jogo contra a Portuguesa-RJ. E assim como o Flamengo, não obteve êxito e ainda demonstrou as falhas e as deficiências do elenco.

É fato que a falta de entrosamento dificulta o andamento de algumas jogadas e o posicionamento defensivo, contudo, o que foi visto foi uma deficiência técnica expressiva da equipe vascaína. Durante todo o jogo, foi perceptível erros bobos de passe e domínios de bola.

Sobre o jogo, o que vale ressaltar é o empenho tático da equipe da Portuguesa, aproveitando os contra-ataques e inibindo qualquer ofensiva Cruzmaltina.

Em virtude ao que foi apresentado pelo Vasco, o torcedor mais otimista poderia elencar alguns pontos vistos como positivos, para a continuidade da temporada. O principal é a atuação do Rildo, que foi o único jogador vascaíno a buscar as jogadas em profundidade, o drible, buscou por fim, fazer algo de diferente, pois o time passou 90 minutos tocando bola de lado e fazendo lançamentos para um equivocado Riascos fazer o pivô.

Outro ponto que vale ser ressaltado, foi a estreia do Geovanni Augusto, apesar de não ter sido brilhante, fez um primeiro tempo consideravelmente interessante jogando pela direita, uma posição ocupada pelo Wagner,  logo um possível substituto ou até mesmo com capacidade de brigar pela titularidade.

No mais, só questionamentos sobre as contratações feitas, jogadores como Rafael Galhardo, Fabrício e o próprio Tiago Galhardo, que já tinha feito a imbecilidade de ser expulso no jogo contra o Jorge Willsterman, teve uma apresentação pífia no jogo de hoje. Aparentemente, para fazer gol no Vasco é simples, somente alçar a bola na área que está tudo resolvido.

Sem mais lamentações, o Vasco estreia na Taça Rio, assim como estreou na Taça Guanabara, com derrota contra seu time reserva, espera-se que não siga o mesmo rumo do turno anterior.

Boa Noite.

Igor Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagem Inicial .. Apresentação

Meus Amigos, Voltei

São Martin Silva salva o Vasco.