Primeiro Ba-Vi de 2018, Muito Triste

Após mais um fim de semana de futebol, vamos a serie DOS JOGOS QUE ASSISTI, ou tentei assisti.

Como baiano, neste domingo resolvi assistir ao BaVi, no caso tentei assistir, porque infelizmente o jogo chegou ao fim de uma forma, diria no minimo heterodoxa. Vale ressaltar, que sou tricolor e quase fui assisti esse jogo in loco, o destino quis que eu não passasse essa raiva.

Infelizmente não há muito que falar do jogo, do futebol em si. Hoje vou comentar das cenas e declarações lamentáveis que ocorreram no inicio do segundo tempo do confronto.
O "clássico da paz", a volta da torcida mista no Barradão, ficou marcado por agressões dentro de campo. A confusão se originou após Vinicius comemorar o gol de empate do Bahia, vale abrir um parentese nesse quesito, pois uma semana atrás, outro Vinicius, o Jr, joia do Flamengo, tinha sido foco de um principio de discussão em campo parecida, quando comemorou, após gol, com o famoso "Chorôrô", fechando o caixão do botafogo na semifinal da Taça Guanabara. 
Primeiramente, fica perceptível que não é uma prática local, é global. O futebol está acompanhando, cada vez mais o politicamente correto, não pode comemorar, não pode driblar, entre outras coisas. Assim, o esporte marcado pela ousadia de craques do passado, vai ficando cada vez mais mecânico e chato.
Em segundo lugar, é esdrúxulo perceber que existem comentários nas emissoras condenando os Vinicius, que o tipo de comemoração incitasse a violência.
Ademais, o que quero ressaltar nesse post, não é a confusão ou a briga dos jogadores, mas a atitude, praticamente comprovado pela mídia, da diretoria do Vitoria, que se aproveitando da regra, forçou a expulsão de mais um jogador para que o jogo fosse encerrado. Isso sim é o anti-futebol, essa atitude sim tem que ser vista com maus olhos.
Entristeceu-me ouvir a declaração de Wagner Mancini, treinador do Vitória, ao justificar os fatos ocorridos, visto que o jogador do Bahia comemorou na frente da torcida do Vitória, na visão dele o jogador teria que atravessar o gramado para comemorar na frente de sua torcida, me perguntando qual seria a declaração, caso o jogo fosse novamente de torcida única, será que seria sugerido que o jogador comemorasse no vestiário, junto aos seus dirigentes e comissão técnica? Não sei, mas fica relatada minha tristeza com tal declaração, no mínimo equivocada.

Desculpem o atraso e bom dia.


Igor Melo

Ps: Compartilhem com os amigos amantes de futebol, o feedback de vocês é muito importante.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagem Inicial .. Apresentação

São Martin Silva salva o Vasco.

Meus Amigos, Voltei