São Martin Silva salva o Vasco.

Qual o tamanho da displicência de 11 jogadores, para complicar uma classificação dada como certa, após um placar elástico, de 4 a 0, no jogo de ida? Será que não entendem o prejuízo que poderiam ter causado ao clube, não só com o sonho da Libertadores, mas o prejuízo financeiro que acarretaria a desclassificação.
A apatia do time do Vasco foi tamanha, que a altitude de Sucre nem precisou entrar em ação pra beneficiar o Jorge Wilstermann. Os cinco primeiros minutos de jogo, já deu noção aos espectadores como seria o decorrer do jogo.
Um absurdo um time que busca alçar novos ares no ano de 2018, tomar três gols em 16 minutos. Foi vergonhosa a atuação do Vasco no primeiro tempo, os jogadores entraram em campo no clima de já ganhou, quando perceberam que antes dos 10 minutos de jogo já estavam tomando 2 a 0 e a vaga poderia está escorregando pelas mãos e pés.
Apesar de achar que o jogo de hoje não serve como parâmetro técnico, para avaliar a capacidade do time do Vasco, alguns pontos negativos devem ser ressaltados. Primeiro, apesar do conhecimento que a bola na altitude fica mais leve, não se pode tomar 4 gols de cabeça. Segundo, Zé Ricardo precisa rever a utilização de Pikachu com lateral, sempre foi sabido que ele não é um exímio marcador, é perceptível que o jogador está se esforçando para melhorar seu posicionamento defensivo, mas 90% das jogadas do J. W. foram nas costa do lateral direito do Vasco, Serginho (Melhor em Campo), deitou e rolou nas costa de Pikachu. Terceiro, Thiago Galhardo meu filho, você é um dos mais velhos do time, entrou pra cadenciar o jogo e é expulso daquela forma infantil? É muito amadorismo. Quarto, Rios desde o jogo anterior que não entra em campo, mas no jogo de ontem, não tocou na bola. E por ultimo, Wagner, o Vasco precisa de sua experiência, é um time de garotos, se você se esconde, ocorre um efeito dominó.
No segundo tempo o desastre aumenta com o quarto gol do J. W. e a expulsão do Thiago, citada anteriormente, num momento onde o Vasco tinha a bola, começava a melhorar seu jogo, mas sem efetividade. O quinto gol, e consequente eliminação, pareciam eminentes, contudo a falta de pontaria do time boliviano salvou o Vasco da tragédia e a classificação para ser decidida pelas penalidades.
Antes de falar sobre a disputa de pênaltis, valem salientar, alguns pontos positivos em meio ao conglomerado de erros. É plausível salientar a evolução do lateral esquerdo Henrique, melhorou muito após ser o reserva do Ramon em 2017, tanto que a Avenida Henrique não existe mais, Rsrs. Outro ponto, que vale ser dito, é sobre o Paulinho, a esperança do Vasco para 2018, único jogador que não se escondeu do jogo, correu, brigou, ou simplesmente tentou alguma coisa, quando todos os outros estavam no limpo do já ganhou.
Vamos às penalidades, nesse quesito só há um nome a ser destacado, SÃO MARTIN, pronto pra realizar o milagre e salvar o Vasco de uma vergonha maior ainda. O goleiro do Vasco defendeu três pênaltis, garantindo, com muito sofrimento, o Vasco na fase de grupos.
Momento este, no qual, deveria “inundar” a colina histórica com velas de o todo Brasil, para o salvador do Vasco da Gama, São Martin Silva.
Por fim, vale ressaltar também, que apesar do resultado horroroso e o futebol pífio apresentado, Zé Ricardo não tem a menor culpa do ocorrido, a culpa foi à falta de atitude dos jogadores.

Bom Dia


Igor Melo

Comentários

  1. Ótima descrição do ocorrido ontem, bem imparcial.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Reajuste, não sei. Mas o bicho do jogo deveria ser todo dele. rs'

      Excluir
  3. Belas palavras, meu caro Igor Beting. Hahahahahahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Postagem Inicial .. Apresentação

Meus Amigos, Voltei