Pior inicio possível, LaU derrota Vasco da Gama em São Januário


Nervosismo, descuido, erros de passes em sequência, escolhas equivocadas, não acertarem aquele ultimo passe e o mais importante, não fazer a bola balançar o capim de dentro da rede, essa foi à tônica da estreia do Vasco da Gama na fase de grupos da Copa Libertadores.

Desastroso, catastrófico, horroroso, são adjetivos que podem ser utilizado para o resultado do jogo dessa terça feira. Não obstante, pode ser usado também para a atuação do  Vasco. O time demonstrou vontade, raça (em certos momentos), mas o principal ficou de lado, por a bola no chão, faze-la girar e chegar ao gol.

Mas, será que com Riasco de titular isso seria possível? Jogador esse, que merecia ser expulso ainda no primeiro tempo. Ou talvez a afobação dos garotos? Que aparentavam querer se desfazer da bola a qualquer custo, no intuito de achar uma grande jogada. Ou do não tão garoto Wagner, que foi substituído após um pífio primeiro tempo. Ou talvez “as torres” vascaínas, a dupla de zaga, que em mais um jogo falha, no caso dessa noite, numa cobrança de lateral.

Dessa vez o Vasco não pode contar com o seu salvador Martin Silva, que apesar de todos os seus méritos inquestionáveis, falhou no gol da LaU. Zé Ricardo até tentou mexer, mudar o time, coloca-lo pra frente, mas creio eu, que foi equivocado ao sacar o volante Desabato do time (Não dá pra confiar nessa zaga), a entrada de Rios, não surtiu o efeito esperado.

Enfim, são muitos fatores que podem ser utilizados como parâmetro, como justificativa, como explicação do revés na colina histórica. Mas o que faltou ao Vasco, foi simplesmente jogar bola. E vale ressaltar que o Vasco tem um elenco limitado, contudo o time não jogou, se deixou levar pela catimba adversaria e pela forma diferente de apitar dos árbitros sul-americanos na competição.

Foi dito que o Vasco era o pior time do Grupo 5, contudo hoje em alguns lapsos onde os jogadores lembraram que sabem jogar futebol, demonstrou que poderia “sonhar” com algo mais.  Entretanto esses lapsos, não foram suficientes para aquele gol milagroso no ultimo minuto, não estamos jogando o carioca, deve ter pensado os jogadores.

Por fim, enquanto houver túnel, há luz, ou seja, um começo terrível, com derrota em casa para o time com limitações técnicas parecidas com a do elenco vascaíno, mas ainda há chances que é merecedor da esperança do torcedor.


Boa Noite



Igor Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagem Inicial .. Apresentação

São Martin Silva salva o Vasco.

Meus Amigos, Voltei