Vinicius Junior faz dois, vira o jogo e garante vitoria Rubro-Negra


Parecia que o enredo dos jogos, fora de casa, do Flamengo na libertadores, se manteria intacto, inviolado, imutável, entre outros “in’s”. Contudo, numa virada espetacular, brilhou a estrela do menino de ouro da Gávea.

Vou tentar contar a historia do jogo de uma forma diferente. Discorrer com base nas reações, sentimentos e expressões de alguns amigos (torcedores do Flamengo) durante o jogo.

No primeiro tempo, inicio de jogo, a palavra é DUVIDA. Duvida se o sistema tático utilizado seria o correto, se jogar apenas com um volante, fora de casa, era a melhor opção. Logo após o lance do pênalti não marcado pela arbitragem, veio a REVOLTA, por ser o segundo jogo em sequencia que o flamengo é garfado pela arbitragem, em lances de características parecidas, aparentemente, a Comebol não quer penalidades derivadas de toque de mão dentro da área.

Assim, veio ai a APREENSÃO, pois mais uma vez, o Flamengo era melhor no jogo, criava as melhores possibilidades de gol, mas não convertia. O Emelec, apenas coadjuvante na partida contou com o milagre do seu goleiro, para deixar o gramado após o fim da primeira etapa com o 0 a 0 no placar.

Segundo tempo começa, e o jogo mantinha seu enredo traçado, até o balde de água fria e com isso a ACEITAÇÃO, “primeira chance, primeiro gol. O que vale é a bola na rede. O flamengo está igual ao ano passado, joga bem, mas não faz gol” (Cardoso, Danilo). O gol do Emelec esfria os ânimos, pois o time teria que fazer aquilo que não fez nos três jogos do ano passado, virar o jogo fora de casa.

Contudo, 2018 traz um diferencial para o Flamengo, uma joia, um garoto prodígio, infelizmente já vendido para o gigante europeu Real Madrid, e em duas jogadas ele faz aquilo que todo torcedor do Flamengo espera dele, com sua velocidade, habilidade e precisão no chute, faz dois gols e vira o jogo para o Flamengo e assim veio EUFORIA.

A joia da Gávea brilhou no Equador, os críticos terão que aplaudir o menino, ele entrou e resolveu, e agora Carpegiani como deixar o menino fora do time titular?
Comentem ai, o que acham, o Vinicius  Junior merece a titularidade?

Boa Noite.


Igor Melo

Comentários

  1. A muito tempo ele deveria ser usado como titular... Não apenas para crescer mas por falta de jogo no ribeiro qie não vem fazendo bons jogos e falta de opção no ataque.

    ResponderExcluir
  2. Não assistir o jogo nas vendo os lances Henrique dourado perde muito gol... Quanto ao Vinicius eu acho que o time ideal é com ele. Pelo menos lado direito saindo o Everton Ribeiro, mas o técnico me parece ter dúvidas do que é o certo.... Vamos torcer para que ele enxergue o mais rápido possível afinal julho está logo ali e podemos não ter mais possibilidades com a joia rubro-negra ....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Postagem Inicial .. Apresentação

São Martin Silva salva o Vasco.

Meus Amigos, Voltei