Crônicas da Rodada - Liga dos Campeões

Quais serão ainda as emoções que nos esperam nessa fatídica semana de jogos incríveis e zebras inesperadas. Depois de um final de semana emblemado pela listradinha no campeonato paulista ela aparece novamente, porém desta vez no melhor campeonato do mundo a Liga dos Campeões.
Ao ser lançada na mídia o encadeamento dos jogos não existiu um ser vivo viciado em futebol que não imaginou a maior final de todos os tempos entre os dois melhores times do mundo, Barcelona e Real Madri, más no caminho dos dois gigantes do futebol estavam o Chelsea e o Bayern de Munique que apesar de já ter um nome gravado entre as quatro linhas, não chegam nem perto do nível da dupla espanhola.

Aos Jogos Dessa Semana

Barcelona x Chelsea




Uma terça-feira marcada por um jogo de ataque contra defesa onde dois times travaram uma batalha tática no Camp Nou. Apesar de ter perdido o 1º jogo por 1 a 0 ainda era difícil achar q a vaga na Final da Liga não seria do Barça, contudo o Chelsea veio com um proposito claro e eficiente de marcação total, um estilo de jogo feio para os amantes do futebol porém se mostrou muito eficaz pois consegui parar o Barcelona por 2 vezes.
O time do Barcelona não tem muito o que se descrever taticamente, todos nós já sabemos o seu estilo de jogo envolvente e avassalador.
Depois de perder o um carrilhão de gols na Inglaterra, o Barcelona tinha a obrigação de fazer 2 gols pra sair classificado do Camp Nou. Com um time muito superior o Barça foi pra cima e até conseguiu abrir 2 gols de vantagem, más o gol de Ramires, que pra mim foi o que sacramentou a derrota do Barcelona, foi um Balde de água fria no melhor time do mundo. No segundo tempo 2 fatos me interessaram, o primeiro  pênalti perdido por Messi, que parecia muito nervoso no jogo errando passes de 2 metros, chutes e se embolando cm a bola em alguns momentos, na minha opnião esse nervosimos deriva da esperança que o time, a torcida e toda imprensa tem que em uma bola ele iria fazer uma jogada magica e resolver o jogo, coisa que não aconteceu e o jogo terminou empatado num gol de Torres no finalzinho. O segundo fato é eleger o melhor jogador da partida em minha opinião, que foi o Drogba, marcou Daniel Alves jogando de lateral esquerdo, dando o sangue para que aquela vitoria se consolidasse.
Assim, do mesmo jeito que Davi venceu Golias, um gigante do futebol cai em frente ao muto Branco do Chelsea.

Real Madri x Bayern de Munique





Após vencer o Barcelona no final de semana garantindo praticamente o titulo do espanhol, o Real vinha para o jogo da semi-final com todo o gás e vontade de ser finalista, ainda mais depois de ver seu maior ser eliminado da Liga. E com essa expectativa de entrar em campo e reverter a derrota na Alemanha o Real foi pra cima do Bayern e logo no Inicio fez 2 a 0 e estava garantido na finalíssima, más apos um pênalti de origem não muito aceitável, o Bayern diminui o marcador e o resultado da Alemanha se repete no Santiago Bernabeu. 
Do segundo tempo em diante se 2 equipes com medo de sair e ganhar o jogo, principalmente o Real Madri, pois se tomassem outro gol teria q fazer mais 2 pra ser finalista, assim o jogo se encaminhou para o prorrogação e enfim Pênaltis.
Muitos dizem que Pênalti é loteria, mas minha opinião o goleiro Manuel Neuer fez a diferença nas penalidades, pois pego o chute canto do CR7 e de Kaka' ambos bem batidos, Cassillas fez sua parte defendendo 2 pênaltis pessimamente batido por Kross e por Lahm, más Sergio Ramos mandou a bola na lua no melhor estilo Elano e  Schweinsteiger sacramentou a vitoria do Bayern.
Melhor jogador da partida Roben do Bayern, deixou Marcelo louco com seus dribles e velocidade um dos poucos jogadores ao fim do jogo que buscavam o gola todo instante.

Por fim, o que se pode esperar desse duelo entre Bayern e Chelsea. Na minha opinião o Bayern leva pois estara jogando dentro de casa, vai jogar pra fazer historia e também tem um elenco melhor que o do Chelsea, ao Time Inglês resta marcar muito as laterais que é a arma do Bayern e jogar no contra-ataque porém dessa vez sem poder contar coma  velocidades de Ramires suspenso. 




Então é assim a final de liga mais estranha dos últimos tempos que nos faz relembrar aquela velha frase usada por Cafu na Copa do mundo de 2006. " No futebol o melhor nem sempre vence".



Igor Melo                     

Comentários

  1. HB!!! Tô ligada que nesse blog nao vai ter nada que eu goste, mas eu tinha q seguir! hauahau
    Beijos
    Bem vindo a blogosfera!
    ;)

    http://euqueroesseesmalte.blogspot.com.br/
    http://prafalardequasetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw lory , talvez apareça algo que você goste um dia rsrsr

      Excluir
  2. Uma merda, aprender a escrever brother!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Postagem Inicial .. Apresentação

São Martin Silva salva o Vasco.

Meus Amigos, Voltei