Seleção Brasileira ..

Duas coisas me chamaram atenção nesse inicio de semana em relação a nossa querida e amada seleção canarinho. A primeira foi a convocação para o amistoso contra a Suécia, no dia 15 de agosto em Estocolmo, e a segunda é a probabilidade de PH Ganso receber a "chance" de começar jogando o ultimo jogo da fase de grupos contra a Nova Zelândia em Newcastle.
Como eu falei no post anterior, os torcedores da seleção tem que se acostumar com essa seleção olímpica, pois ela é a base para a copa de 2014, a convocação do Mano prova isso claramente, pois além dos 18 convocados para a olimpíada (menos Marcelo, que tomou cartão vermelho no ultimo jogo contra a Argentina), ele acrescentou Dede, Paulinho, Ramires, Daniel Alves e Jonas.
Queria fazer um breve comentário sobre cada um dos agregado a seleção olímpica neste amistoso.
O Dede na minha opinião não passa por uma boa fase, voltando de lesão, mas por seu retrospecto "O MITO" merece essa vaga e creio eu q entra como titular ao lado de Thiago Silva.
Paulinho, é o melhor segundo volante em atuação no futebol brasileiro, são poucos que conciliam a marcação, com uma boa saída de bola, e no caso dele ainda um "faro" de gol muito bom, seus números mostram isso. Se o Paulinho entrar bem, e não sentir o peso da amarelinha, é um forte candidato a brigar pela titularidade. To gostando muito de Rômulo e Sandro na seleção olímpica, mas o Paulinho encaixaria bem nesse meio também.
O que se diz do Paulinho pode ser agregado ao Ramires, porém ele deva já chegar como titular devido ao titulo da Liga dos Campeões e pela badalação do seu nome na mídia, que apesar de ser ridículo influência ainda muito nas decisões do futebol.
Acho que o Daniel Alves não tem nada a dizer, simplesmente titular absoluto na sua posição, e para finalizar o Jonas, na minha opinião uma aposta como o Hulk, espero que nenhum dos dois seja somente marketing como por exemplo Jadson, Fernandinho e companhia limitada, apesar que o Hulk já foi vendido a valores exorbitantes se ele sumir da lista do Mano, já sabemos o motivo.
Escalação que eu gostaria e espero que eu acerte, pois queria realmente ver esse time jogando assim:
Goleiro: Renan Ribeiro ( Não confio muito nesse Neto) 
Zagueiros: Thiago Silva e Dede
Laterais: Daniel Alves e Alex Sandro (Na falta de Marcelo, e também só tem ele de lateral esquerdo)
Volantes: Ramires e Sandro (Paulinho, caso queria uma equipe que saia mais pro jogo)
Meias: Oscar e PH Ganso
Atacantes: Alexandre Pato e Neymar


A segunda coisa que me chamou atenção foi a possibilidade do Ganso entrar como titular nesse ultimo jogo, pessoal já esbocei  aqui minha preferencia pelo futebol do Ganso, ele é um gênio não pode ser tratado assim como fosse um reserva que está tendo sua chance de ouro de entrar como titular na seleção em um jogo, vamos rever isso ai.
Espero que ele não apareça com um time todo mexido e coloque Ganso para jogar, caso o time não vá bem devido a muitas trocas, a mídia não culpe o garoto, dizendo que ele não está rendendo na seleção.

Meu espirito de nacionalidade futebolística já se perdeu a muito tempo, porém torço muito para que esse time traga o ouro olímpico, o Brasil já esperou demais por ele.

Boa Tarde


           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagem Inicial .. Apresentação

Meus Amigos, Voltei

São Martin Silva salva o Vasco.